quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

DICAS DE VIAGEM - ROMA- MAPAS DO METRÔ E TURÍSTICO



Roma é uma cidade romântica, berço da humanidade.
Visitar Roma pela segunda vez e, descobrir em canto da cidade museus a céu aberto.
Caminha-se tanto que você não percebe, os monumentos, praças, são próximas, uma vai te levando a outra.
Para quem tem problemas de mobilidade, existe recursos com triciclo, carruagens, táxis.
Este mapa abaixo mostra claramente o METRÔ DE ROMA, que são apenas duas linhas, a vermelha e a azul.
No centro você visualiza a Estação Central, em seguida, um bloco de atrações turísticas imperdíveis e, depois do Rio (Fiume) TEVERE,  está o VATICANO, que contém a Basílica de São Pedro, Museu do Vaticano, dentro do museu está a Capela Sistina. Os ingressos para o museu do Vaticano, podem ser comprados pela internet, 30 dias antes da visita, acesse museo do vaticano, google.









 Este é o MAPA DO METRÔ, de Roma, as duas linhas principais que levam aos pontos turísticos principais.

A ESTAÇÃO TERMINI, une os terminais de trem, as linhas de metrô. Do Aeroporto de Fiumicino a Estação Termini, são uns vinte minutos. Não esqueça de validar o ticket do metrô, antes do embarque.


Com está visão geral, você terá condições de planejar sua viagem, para explorar com calma esta maravilha que é Roma.

Eu recomendo uma hospedagem centralizada, para curtir a noite em Roma, pois os monumentos iluminados são imperdíveis.
Eu escolhi a estação de metrô Barberini, e fiquei num hotel próximo, que permitiu explorar também os inúmeros restaurantes, cantinas italianas, sensacionais, com preços ótimos. Um jantar com um jarra de vinho, custa 40 euros.

Fontana de Trevi- esculpida toda em mármore branco. 
É a mais  bela e famosa fonte de Roma, A praça da cidade mais famosa é caracterizada por uma  planta estranha, o centro ideal é uma das fontes barrocas, o Barcaccia, ópera Piero Comissionatta Bernini pelo Papa Urbano VIII em 1629, a fonte é decorada com o brasão da família do papa, o Barberini, e uma lenda quer que a reprodução de um barco real, que encalhou aqui durante uma inundação do rio.



Os hotéis, eu indico o site Hotéis.com, porque você pode pagar antecipadamente em reais, podendo escolher de acordo com o seu bolso. Tem para todos os gostos e preços. Em Roma, foi o único hotel  que peguei sem café da manhã, pela qualidade, preço e localização. Aconselho escolher  hóteis com café da manhã, fica bem mais confortável e barato.    


PANTHEON

Foi um templo dedicado a Roma pagã, construído por  Marco Vipsa Agrippa, em 27 a 25 a.C.
Sua construção original foi em forma retangular, somente após um incêndio, foi reconstruído em forma redonda em torno de a.D. 125. Tornou-se uma igreja cristã em 608.  



Piazza del Tribunali



Fórum Romano, ruínas. Fotos tiradas ao anoitecer, quando tudo fica iluminado e muito mais bonito, os detalhes saltam aos olhos.



Rio Tevere, ao lado do Castel Sant'Angelo
Fotos do Museo del Vaticano

Fotos do Museo del Vaticano.
A Capela Sistina, é um local sem janelas, totalmente  pintada por vários artistas e ao fundo Michelangelo pintou numa parede inteira o famoso afresco Juízo Final, fica no final da visita e não é permitido  fotografar.



COLOSSEO, foto tirada ao anoitecer, já iluminado.

É o maior anfiteatro construído na 'Antiguidade. Foi iniciado em 72 d.C a partir de "imperador Vespasiano da família Flavia, e é, portanto, também conhecido pelo nome de Amphiteatrum Flavium. Com mais de 50 metros de altura, o Coliseu tem arquitetura elegante, mas racional, ao mesmo tempo, para permitir uma entrada suave para 55.000 espetadores que podiam ser acomodados. Dentro dele foram realizadas duelos entre gladiadores e batalhas fantásticas para o mar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário