quarta-feira, 2 de março de 2016

DICAS DE VIAGEM - POMPÉIA - ITÁLIA

 Esse é um roteiro que vale a pena. Pompéia possui 66 hectares, é uma cidade grande, 44 hectares foram escavados e apenas 12 hectares estão abertos para visitação.
Um trem muito simples, e parando em muitas estações sai de Napoli e chega a Pompéia, com a estação bem próxima a entrada.
O custo de entrada é de $ 11 euros, por um dia em Pompéia. Ingresso para 3 dias, visitando Pompéia, Ercolano, Oplontis, Stabia e Boscoreale, o valor é de $ 20  euros
Nós ficamos hospedados no Hotel Ibis, um excelente hotel com um preço de 70 euros , com café da manhã .
A história revela que o mar chegava até Pompéia, antes de 24 de agosto de 79 Dc.  O vulcão jorrou sua lavas e a população de Pompéia tentou salvá-la, mas em 25 de agosto de 79 Dc. cinzas e gases venenosos aniquilaram a vida na cidade, chegando a cobri -la com dois metros de altura.     
 Este é o famoso panini italiano, quente e crocante, acompanhado por um suco de laranjas, tão saboroso, inexistente em qualquer outro lugar do mundo, A cor das laranjas fascina.


Estima-se que a estação termal, estava sendo construída, não ficou claro se foi concluída antes da erupção do vulcão  VESÚVIO.  O mar chegava até Pompéia e  esta foto mostra uma varanda que dava direto para o mar. estimula-se que o mar recuou uns dois quilômetros, após a erupção. 

 Estes são resquícios da fonte termal.

As ruas de Pompei, são forradas por pedras irregulares, mas estão inteiras. As residências, comércios, são geminados  e impressiona pelo tamanho da cidade.
  





o número de peças encontradas intactas, é bem grande, grande maioria de barro e algumas peças  são de pedras.

As pinturas originais mostram uma arte sofisticada para a época. Fantástica.
Os Afrescos eram preparados com pó de gesso e mármore, passavam 7 camadas antes da pintura, ficavam perfeitas.
As pinturas datam 78 Dc, revelam como eram as pessoas nesta época e com muito requinte e riqueza de detalhes as obras eram perfeitas.



Este é um coliseu, onde espetáculos, lutas eram travadas, Hoje no centro abriga uma pirâmide, com estes exemplares humanos da foto abaixo.
Esses exemplares de seres humanos vítimas do vulcão, foram restauradas, mas continuam em suas posições originais no momento da tragédia.
A cidade era ricamente pintada, e estas paredes exibem pinturas originais da época. Neste local, o som do vulcão é revivido e é suave e persistente.

É uma visita que leva horas pelos  inúmeros locais, que compunham esta magnífica cidade.  É permitido entrar e sair dos locais que eram residências e comércios.


Esta  foto mostra  vulcão Vesúvio,  ao fundo, aos pés da cidade de Ercolano, completamente devastada na época da erupção,  
 Este é um jardim de Pompei, que revela o alto nível de desenvolvimento urbano, com água encanada. A tubulação preservada fica abaixo desta ponte. 

As laranjas são fortes na cor e no sabor. O limão siciliano cresce vigoroso nesta região. Os licores feitos com limão siciliano, chama-se Limoncello. Curte-se as cascas do limão siciliano  em álcool de cereais e depois de muitas semanas, acrescenta-se o açucar. è uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário